O Festival Literário de Londrina chega à sua décima quinta edição. Um Festival que celebra o universo literário e a formação de leitores. Um evento com a missão de formar cidadãos conscientes, tocados pela literatura e todas as suas formas de manifestação. Em todas suas edições o Londrix reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária em debates, palestras, performances, saraus, shows, peças, oficinas, feira de livros e projetos de extensão à comunidade. 


O Festival Literário de Londrina tem se estabelecido no calendário nacional como um dos importantes eventos literários nacionais, contribuindo para efetivar ações que reafirmem a leitura e a literatura, não apenas em uma dimensão educacional, mas também, em uma perspectiva cultural, em suas três dimensões: a cultura como valor simbólico, a cultura como direito de cidadania e a cultura como economia.  O Festival propaga o nome da cidade, dos convidados, das redes sociais e produção literária local por todo o País.


Propiciando a oportunidade de intercâmbio de experiências criativas na literatura e de referências estéticas entre público e autores. E, é claro tem promovido a literatura, incentivando e buscando formas de difundir e consolidar o hábito da leitura; promovendo ações voltadas à melhoria do acesso ao livro, possibilitando um contato direto da população com o universo literário. 


Valorizando o escritor e unindo a literatura a outras performances artísticas, torna assim seu trabalho mais conhecido do público e da crítica; incentivando a leitura e divulgando autores nacionais, estaduais e londrinenses junto ao público adolescente, jovem e adulto, contribuindo para a sua formação e somando esforços no sentido de distribuir o acesso à cultura e formar uma agenda cultural, favorecendo a fruição pela população e a formação de público. O Londrix proporciona a democratização do acesso em suas diversas formas de atuação. Através de eventos gratuitos, com grandes nomes da literatura nacional, contação de história, apresentações teatrais entre outros. 


Outra importante característica do Festival Literário de Londrina é a de dar espaço às vozes dos escritores londrinenses, propiciando o intercâmbio de ideias com autores de renome nacional. São encontros que resultam em novas informações estéticas e literárias para a cidade, ao mesmo tempo em que faz de Londrina um celeiro de talentos, levando o que se produz aqui para outras regiões do país.


 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now