top of page
Buscar

Londrinense luta pela inclusão social digna

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 9 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

A londrinense Michelle Berbet, gestora da Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL) participa da Mesa “Inclusão não é um favor! Mães, filhos e Mundos”, ao lado da gaúcha Lau Patrón.

Michelle conta que sentia a necessidade, junto com outras mães que têm filhos especiais, de ter algo que as representassem juntos aos órgãos públicos. E assim surgiu em 2016 a AFEL, que hoje tem 150 famílias associadas.

A entidade luta para mudar a cultura e a atitude das pessoas por meio de projetos urbanos. "Nem só por um minuto" é  um dos projetos proposto pela AFEL, que visa mudar a cultura da população, que estaciona em vagas para idosos, gestantes e deficientes. “As pessoas estão mudando, se conscientizando e acredito que isto ocorre por causa da informação, da internet, da acessibilidade, enfim. Acho que já saímos da estaca zero e estamos caminhando, diz Michelle, afirmando que o tema inclusão aborda várias vertentes.  “Não é apenas a inclusão na escola, que se faz necessária para uma melhor qualidade de vida. Se não houver uma inclusão social digna, as outras vertentes não acontecem”, diz Michelle. 

 
 
 

Comments


bottom of page