Coletivo Versa participa do debate intitulado “Autoras Londrinenses: cartografias femininas”
O Versa é um coletivo de mulheres escritoras que se reúne em Londrina desde 2016, com o objetivo de fomentar o diálogo da literatura de autoria feminina com outras artes, além de promover saraus e buscar, por meio de pesquisas, mapear e conhecer as mulheres que estão fazendo a literatura londrinense.
Para falar um pouco mais sobre este trabalho, o Coletivo Versa participa do debate intitulado “Autoras Londrinenses: cartografias femininas”, neste sábado, 18 horas, no Londrix.
Samantha Abreu, Vivian Campos, Beatriz Bajo, Vivian Karina, Flávia Verceze, Layse Moraes e Letícia Sanches, compõem o grupo que busca
A proposta é coletiva e individual ao mesmo tempo, dizem elas, proporcionando diversidade e personalização de expressões literárias. A partir dos encontros, o Coletivo criou a coluna Autoras Londrinenses, em 2017, em sua página no Facebook.
A coluna publica biografias e textos de escritoras, conhecidas
ou não, além de intentar descobrir novas autoras e divulgá-las, para que desengavetem seus textos e, também, que a cidade conheça sua produção artística literária de autoria feminina.
Nesta edição do Londrix, visando publicar escritoras e obras, além
de provocar o debate entre as 17 autoras publicadas pelo Coletivo, mais o público leitor, o Versa faz uma instalação-exposição, durante o Festival,com fotos, biografias e textos.
Este será o ponto de partida para um debate mais amplo sobre o contexto de produção na cidade, sua forma de atuação, contatos literários, importância de buscar outras mulheres que escrevem como forma de fortalecimento, de autodescoberta.
Apoio:
Cultural, Interativa, RPC
Parceria:
Museu Histórico, UEL
Patrocínio:
PROMIC
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania
Governo Federal
Debate: Autoras Londrineneses: Cartografias Femininas
Dia: 11 de maio
Hora: 18 horas
Local: Museu Histórico de Londrina. Rua Benjamin Constant, 900.
Comments